Exames de faixa fazem parte do dia-a-dia de qualquer dojo ou centro de treinamento de lutas. Karate, judo, jiu-jitsu, Kung-fu. Para fazer a troca de graduação de seus alunos é importante ter o controle das variáveis envolvidas. No DojoWeb, você já pode indicar as carências de presenças como visto neste artigo. Mas para fazer toda a troca de forma mais automática, você pode usar o recurso EXAMES!

Como funciona.

Este recurso do nosso sistema para lutas faz parte do pacote básico. Ou seja, você poderá contar com ele desde o valor mais baixo da mensalidade. Além disso, para criar o evento de exames de faixa, você deve atentar aos dois itens do menu EXAMES.

– lista dos alunos aptos a se graduar: aqueles que atingiram a frequência mínima na faixa atual. Esta carência deve ser cadastrada nas graduações das lutas e depende da data de início de cada faixa do aluno para contar as presenças. Uma vez apto, o aluno ficará na lista até ser aprovado em algum exame. Caso seja reprovado, ele permanecerá como apto.

Alunos aptos a graduar

– o cadastro dos exames: aqui você cria o evento do seu exame. Automaticamente serão listados os alunos aptos e qual a faixa seguinte o qual estão prestando a prova. Quando dado como finalizado, você deverá sinalizar quais alunos foram aprovados. Consequentemente, suas graduações serão atualizadas no cadastro do aluno e as presenças passarão a contar para a próxima carência. Quando a nova meta for atingida, ele estará apto novamente!

O MAIS IMPORTANTE: qualquer alteração nas graduações poderá interferir nos exames em andamento.Lembramos também que alterações feitas manualmente no cadastro do aluno também poderá interferir na lista de aptos, tanto na faixa quanto na data.

Além disso, caso tenha colaboradores com usuário ativo no sistema, poderá dar acesso a esta área para que eles acessem e interajam.


Então quer saber mais do DojoWeb?  Crie sua conta e experimente grátis!