Saber se a carência para exames foi preenchida é uma das atividades básicas no cotidiano de um professor. Esta informação é importante para avaliar quem poderá passar de faixa e mesmo como anda a evolução e comprometimento do aluno. Um sistema para academias de lutas ajuda neste controle, desde que tenha este recurso. Por conta disto atualizamos nosso gestor de artes marciais com mais estas novidades.

Quantidade de aulas

Pensando nisto que o DojoWeb conta com o cadastro das carências nas graduações de lutas. Este recurso é bem fácil de usar. Uma vez cadastrado na graduação da luta desejada, basta verificar se o aluno completou a carga necessária. Tudo em uma maneira simples e intuitiva. Veja como funciona em nossa Central de Ajuda.

Carência para exames

Exportação para XLS

Outra novidade do sistema é a pesquisa avançada dos alunos. Este é um recurso precioso se você tem muitos alunos, para filtrar em caso de inscrições em campeonatos por exemplo. E para complementar, a exportação para excel facilita o envio destes dados ou mesmo a confecção de etiquetas ou listas de emails também! Note que o arquivo gerado será de acordo com o resultado da pesquisa. O mesmo serve para os filtros de ativo/inativo. Se você quiser um xls com todos os alunos ativos, basta não fazer nenhuma pesquisa.

Pesquisar e exportar alunos

Campos adicionais

Uma outra atualização feita, além da carência para exames, é a possibilidade de criar campos adicionais nos cadastros, marcando como obrigatórios. Desta forma você pode customizar a ficha cadastral do seu aluno com dados que você precisa e não temos como padrão. Por exemplo, pode colocar um campo “registro da federação” para inserir o número do aluno na entidade.

Campos adicionais

Se este campo estiver como obrigatório, estará sempre visível no cadastro e você deverá preenche-lo. Se não for o caso, basta não marcar a opção.


Quer saber mais do DojoWeb?  Crie sua conta e experimente grátis!