Sistema para Artes Marciais

Contas a pagar e a receber: o movimento financeiro do seu Dojo.

13 de março de 2016 por Andre Traichel - Dicas de uso

Tela do Financeiro

Um sistema financeiro para artes marciais serve para que um dojo seja lucrativo e possa durar muitos anos, pois é fundamental controlar e saber como está o seu movimento, afinal ele é uma empresa como qualquer outra e assim devemos sempre ter em mente que, mais do que simplesmente cobrir os custos, temos que organizar o dinheiro que por ele passa e prever situações futuras.

Esta previsão só é possível se você tiver o controle do fluxo de caixa, saber as mensalidades a receber, ter a relação de pagamentos a serem feitos como seus custos fixos e variáveis e ter um histórico do que já foi quitado. Um financeiro para artes marciais é uma ferramenta essencial para qualquer gestor e ele deve ser de fácil entendimento para que este movimento seja claro e preciso, evitando assim surpresas no fechamento do mês.

No pacote FINANCEIRO do DojoWeb você poderá criar lançamentos a pagar e a receber, gerenciar contas correntes e criar categorias para suas pesquisas, ou seja, um financeiro para artes marciais completo, tudo isto divido em 4 abas para facilitar o entendimento.

O que tem no pacote financeiro

A RECEBER: todos os lançamentos de entrada que estão em aberto aparecerão aqui, inclusive se você tiver o pacote das MENSALIDADES, elas constarão aqui também;

A PAGAR: os lançamentos de saída em aberto estarão aqui, como por exemplo aluguel, luz, compra de materiais, etc.

RECEBIDOS e PAGOS: uma vez que você marcou uma entrada ou saída como PAGO, ele passará para estas abas e assim rapidamente você verá o que recebeu/pagou.

Por padrão, logo ao entrar você verá estes movimentos do mês corrente, mas se quiser poderá fazer uma PESQUISA por qualquer um dos campos disponíveis ou ainda navegar para meses futuros para ter uma previsão ou passado para ver como foi.

Conheça mais destes recursos na videoaula e nas perguntas da Ajuda dentro do sistema!