Sistema para Artes Marciais

As listas de presenças das turmas de lutas

8 de março de 2016 por Andre Traichel - Dicas de uso

Presenças dos alunos

Uma das rotinas que mais deve ser internalizada dentro de uma academia de lutas – e que é obrigatório nas escolas de educação formal – é a lista de presenças dos alunos. Ou seja, controlar quem veio naquele dia específico naquela turma.

Isto é importante por várias razões: primeiro, em muitas artes marciais para se poder passar de grau ou faixa existe um tempo mínimo de treino ou ainda um número mínimo de aulas. Então sem este controle não há como o sensei ou instrutor saber se aquele aluno cumpriu esta exigência; outra razão é saber com que frequência o aluno tem vindo.

Por exemplo, ele pode estar matriculado já a 6 meses, mas ele aparece apenas 1 vez por mês, então seu ritmo de treino não é o adequado para uma competição por exemplo. Também há a questão do conteúdo: se controlamos as presenças e o que foi dado em aula, podemos saber se o aluno esteve presente quando determinada técnica ou kata – por exemplo – foi praticado.

Então, no Dojoweb ao entrar na LISTA DE PRESENÇAS você verá listado as turmas da semana, sendo que as passadas estão em cinza e a do dia corrente em vermelho. Você poderá atualizar as listas a qualquer momento, mesmo aulas passadas. Escolha o dia que queres atualizar a lista e clique em SIM nas pessoas que compareceram e depois em ATUALIZAR. Pronto! As presenças estão computadas na ficha do aluno e também na turma!

Conheça mais desse e de outros recursos criando uma conta no Dojoweb. É gratuito por 15 dias!