Novidades

O DojoWeb está constantemente em melhorias em busca da melhor ferramenta possível. Nesta seção você pode acompanhar todas as nossas atualizações e novas implementações no DojoWeb.

A gestão de sua escola de artes marciais de forma otimizada

Controle todas as etapas do seu negócio, de onde estiver.

O email que você informou não é válido

Reajuste as mensalidades do seu centro de lutas.

Para terminar o ano de 2017 uma novidade que vai ajudar no próximo ano letivo do seu centro de lutas: o reajuste das mensalidades.

Reajuste de mensalidades

Este é um recurso muito útil que provavelmente você utilizará uma vez por ano na sua academia de artes marciais. No entanto, é crucial visto que como em qualquer empresa, os valores dos custos fixos também podem aumentar com o passar do ano e você terá que compensar esta perda, adequando os valores da entrada de dinheiro através da mensalidade.

No DojoWeb, o reajuste deve ser feito em duas etapas: primeiro colocando o novo valor da grade de aulas. Depois, deve-se conferir e adequar os valores das mensalidades afetadas com este ajuste. Isto deve ser feito para cada aluno, uma vez que podem haver inúmeras negociações diferenciadas e o sistema de gestão não poderá fazer linearmente. Este recurso é disponível para quem tem o pacote de MENSALIDADES contratado.

Quando o reajuste é feito, o processo não poderá ser revertido. O DojoWeb irá fazer a alteração em todas as cobranças em aberto, do dia para a frente e que não foram alterados manualmente.

Qualquer dúvida sobre o processo consulte as perguntas frequentes ou peça orientação pelo chat de atendimento na nossa Central de Ajuda!


Quer saber mais do DojoWeb?  Crie sua conta e experimente grátis!

 

 

Publicado em 19 de dezembro de 2017

Fluxo de caixa e indicadores financeiros para seu centro de lutas.

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta essencial para qualquer gestor de empresas. No caso de uma escola de artes marciais e lutas, isto não é diferente, visto que você deve sempre estar atento ao movimento de dinheiro da empresa, uma vez que os custos estão sempre presentes mas a receita pode variar – e muito. Pensando nisto, colocamos no ar o pacote de Indicadores Financeiros no DojoWeb. Nele, além de diversos gráficos e tabelas que mostram como está o movimento financeiro, você terá o recurso do Fluxo de Caixa.

Financeiro

Gráfico financeiro

Os gráficos são interativos, você pode marcar ou desmarcar itens na legenda para compor cada um. Este pacote contempla:

  • Gráfico de Entradas X Saídas: demonstra os totais de entrada e saída, saldo acumulado e saldo do mês dos últimos 12 meses;
  • Taxa de crescimento por mês: veja o percentual de aumento ou decréscimo de suas entradas e saídas em relação ao mês anterior;
  • Saldo acumulado por mês: acompanhe mês-a-mês como andou o saldo das suas contas-correntes;
  • Gráfico de fluxo de caixa mensal: exibe os totais por categorias dos últimos 12 meses.

Fluxo de Caixa

Fluxo de Caixa

Além dos indicadores, neste pacote você contará então com o Fluxo, onde você terá os somatórios de cada categoria, sendo os realizados nos meses anteriores (lançamentos quitados) e o previsto para cada mês futuro. Esta tabela é totalmente baseada nos LANÇAMENTOS do financeiro.

Conforme o Sebrae: “Fluxo de Caixa é um Instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado. De fácil elaboração para as empresas que possuem os controles financeiros bem organizados, ele deve ser utilizado para controle e, principalmente, como instrumento na tomada de decisões. ”

Para contratar, vá até as preferências no canto superior direito e clique em ASSINATURA!


Quer saber mais de como funciona o DojoWeb?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 17 de outubro de 2017

Indicadores de desempenho: novo pacote de relatórios!

Indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho são recursos essenciais em software de gestão para a sua academia de lutas. Eles irão ajudar na hora de decidir um processo, uma oferta ou a abertura de uma nova turma, por exemplo. Ou seja, se você tem essa ferramenta, poderá ver dados reais de como anda o seu negócio e com isto minimizar riscos.

No DojoWeb decidimos colocar este novo pacote justamente para que você possa ver os pontos fortes e fracos no seu centro de treinamento. Com os Indicadores de Movimento Geral, contratado lá no menu de Assinaturas e Cobranças, você poderá ver dados estatísticos relevantes ao seu negócio. Inicialmente estes dados estarão em 2 indicadores de desempenho distintos dentro deste pacote: Matrícula e ocupação e outro Por lutas:

Matrículas e ocupação

  • Fluxo de Matrículas: este gráfico mostrará como estão as entradas e cancelamentos de matrículas em geral no seu dojo ao longo dos últimos 12 meses. Lembre-se que ele não se refere às pessoas e sim à matrículas feitas ou que cancelaram.
  • Fluxo de Matrículas por luta: assim como item anterior, aqui você verá o movimento de entrada e saída de matrículas, mas desta vez dividido por lutas. Com isto você poderá analisar tendências de queda ou aumento da procura por determinada disciplina e assim reorganizar espaços, por exemplo!
  • Taxa de Ocupação Geral Atual: neste gráfico você pode ver como está a ocupação das vagas oferecidas no seu centro de artes marciais. Ou seja, se você tem 3 turmas de lutas distintas com possibilidade de 10 vagas em cada, você tem um total de 30 vagas. Se tiver 5 matrículas em cada turma, terá uma taxa de ocupação de 50%, lembrando que um mesmo aluno pode ocupar mais de uma vaga!
  • Taxa de Ocupação por Luta Atual: o funcionamento deste gráfico é semelhante ao anterior, só que desta vez dividido por luta. Neste caso também o que vale são as matrículas, uma vez que um mesmo aluno pode ocupar mais vagas em lutas diferentes. Este caso é muito interessante para se fazer uma análise com dados reais de quais lutas oferecidas precisam atrair mais alunos, por exemplo.

Por lutas

  • Saldo por luta dos últimos 12 meses: neste gráfico o que mostra é o saldo acumulado (em R$) que cada luta deixou nos 12 meses passados. Para este cálculo leva-se em conta as mensalidades e matrículas diminuindo as remunerações automáticas de professores (por hora ou percentual).
  • Saldo mensal por luta dos últimos 12 meses: Aqui o cálculo e o mesmo do anterior, no entanto mostrará o saldo em cada mês anterior.
  • Total de alunos por luta nos últimos 12 meses: Neste indicador você verá o total acumulado de alunos (e não matrículas) que passou em cada uma das suas lutas no período passado.
  • Saldo mensal de matrículas nos últimos 12 meses: Aqui o gráfico mostrará a movimentação de matrículas em cada luta, ou seja, as entradas e saídas formando um saldo. Novamente, não se refere à pessoas e sim à matrículas feitas!

 

Todos os indicadores de desempenho são interativos. Você pode escolher o que quer ver clicando na legenda e ao colocar o mouse sobre os pontos, mais dados serão mostrados.


Quer saber mais de como funciona o DojoWeb?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 29 de setembro de 2017

Sistema para artes marciais e lutas: DojoWeb.

Para você ter boa gestão da sua academia, você precisará de um sistema para artes marciais e lutas. E isto não é algo ruim, na verdade é algo que só trará benefícios para a administração do seu negócio e o DojoWeb pode ser a sua ferramenta ideal.

Sistema para artes marciais

Ter um centro de treinamento significa gerenciar uma quantidade de informações que são essenciais. As grades de aula, os horários, quem são os seus alunos, quem está em dia e como anda o seu movimento financeiro são algumas das variáveis que devem ser geridas por aqueles que se arriscam na trilha de ser um empresário de lutas.

Totalmente pela internet

Sim, o sistema para artes marciais funciona pela internet, como um site. Assim você administra o seu centro de lutas em qualquer lugar e a qualquer momento. Para isto ter um dispositivo com conexão: celular, tablet ou computador. O DojoWeb se adapta à tela, assim você tem tudo o que precisa na palma da mão.

Cadastro de alunos, professores e colaboradores

Ter os dados de quem frequenta o seu espaço é importante para que você possa manter sempre o contato e um histórico delas. No caso de alunos, a formação de mailing para as notícias da academia é um recurso interessante. Os professores são pré-requisitos para você poder montar as grades de aula. Colaboradores servirão para ajudar na gestão quando a sua empresa crescer.

Grades de aulas

Quando é o judô? E o muai thay? Quais são os alunos do karate? A grade de aula é onde você irá definir a turma ou horário onde será dada a aula. Na grade, você colocará os alunos, o professor responsável e o valor da mensalidade para quem se matricular nela.

Diários de aula

É no diário que você ou seu professor poderá marcar se aula foi dada. Também quem veio na aula, o que aconteceu e ainda se houve um professor substituto. Com isto preenchido regularmente, você sempre terá o registro de como são feitas as suas aulas e, ainda mais importante, quem está vindo.

Mensalidades

Para que um centro de lutas se mantenha por muitos anos o correto controle das mensalidades deve ser observado. O sistema para artes marciais DojoWeb possui o pacote das mensalidades. Este sendo contratado, você poderá criar, gerenciar e dar quitação nas mensalidades de alunos e, se você quiser, alimentar o pacote financeiro!

Financeiro

Este é um pacote que é essencial para tratar a sua academia como uma empresa. Com o Financeiro, você gerenciará toda a entrada e saída de dinheiro do seu centro de lutas. O financeiro pode ser alimentado automaticamente pelo pacote de Mensalidades e ainda, se você quiser, ter a remuneração por horas ou percentual de alunos dos seus professores.


Quer saber mais de como funciona o DojoWeb?  Crie sua conta e experimente grátis!

 

Publicado em 25 de julho de 2017

Acesso para professores de lutas, colaboradores e novo layout.

Neste mês de julho mais uma grande novidade entrou no DojoWeb: os usuários. Agora no software para artes marciais você poderá contratar usuários para que seus professores de lutas e colaboradores possam acessar o sistema. Com isso, eles poderão interagir como sistema do seu centro de lutas, agilizando os processos.

Acesso de professores de lutas

Cada professor poderá anotar as presenças e o que foi feito naquela aula, mantendo o histórico de tudo o que acontece na sua academia de lutas.

Para dar acesso:

1) Vá até o item “Assinatura e Cobranças” das Preferências, lá no canto superior direito do sistema;

2) No quadro sobre o “Plano”, acrescente o número de usuários desejados, lembrando que a sua conta sempre começa com 1, que é o proprietário da conta. Ao lado mostrará o valor total a ser pago mensalmente para a quantidade desejada. Estes usuários servirão para professores e colaboradores.

3) Uma vez contratado, vá até o cadastro do professor e clique em “Adicionar usuário”, como mostrado abaixo:

Professores de lutas

4) Cadastre uma senha para ele e a confirme. Depois ele próprio poderá alterar a senha cadastrada.

IMPORTANTE: os usuários para professores o habilitam a ver SOMENTE os diários de aula onde o mesmo for o professor responsável ou marcado como substituto!

Acesso para colaboradores

Caso sua academia de lutas tenha uma recepcionista ou alguém para lidar com o financeiro, por exemplo, você pode dar um usuário para cada um. O processo é o mesmo citado acima para o professor, mas com a grande diferença das permissões. Ou seja, você poderá definir quais áreas do sistema cada um terá acesso e se esse será completo ou apenas de leitura. Assim só verá o movimento financeiro quem tiver permissão para isto, por exemplo.

Novo layout

Também nesta atualização alteramos o layout do sistema, deslocando o menu que era lateralmente para o topo. Assim, ganha-se mais espaço para as informações no corpo do sistema, melhorando o entendimento e a clareza:

Software para professores de lutas


Conheça agora o DojoWeb. Crie sua conta e experimente grátis.

Publicado em 14 de julho de 2017