Sistema para Artes Marciais

Sua academia de jiu-jitsu na internet. Muito além do Facebook…

25 de julho de 2019 por Andre Traichel - Dicas de uso

Academia de jiu-jitsu na internet.

Você acabou de montar a sua academia de jiu-jitsu – ou mma, muay thai, karate, etc. Conseguiu um bom local, montou a estrutura, comprou tatames, decorou. Tem uma recepção, vestiário e um armário com materiais de uso.

Sua fachada mostra bem qual é o ramo de atividades daquele lugar. Com a grade de horários à vista, seus alunos e futuros alunos sabem quando se inscrever. Com os valores das mensalidades definidas, já dá para saber o quanto precisa faturar para pagar as contas.

Esta é a estrutura básica que qualquer academia de lutas precisa para abrir as portas. Mas atualmente, estar fisicamente em um lugar não é o bastante. Qualquer negócio precisa ter seu lado virtual. E não estamos falando apenas de rede social!

Site e redes sociais

Ter um site para divulgar a sua academia de jiu-jitsu é obrigatório, mas não é seguido por muitos donos. É consenso hoje, dentro do marketing digital, que apostar somente nas redes sociais para servir de vitrine de sua empresa é algo muito arriscado.

Lembra do Orkut? Second Life? MySpace? Pois é, todas estas redes já se foram. Se você colocar sua academia apenas no Facebook estará colocando todo o seu fluxo de comunicação e divulgação em algo de terceiros, que pode acabar, não algo realmente seu e que depende apenas de você.

Então o mais recomendado é que tenha o seu site, em um domínio próprio. A partir disto, use as redes sociais para divulgar o conteúdo do site e interagir com o público. Por exemplo, você pode colocar a notícia da vitória em um campeonato no seu site e, no Facebook e Instagram, postar link para a matéria e fotos do evento.

Gestão do negócio nas nuvens

Outra forma de se estar na internet e usar as facilidades do acesso a qualquer momento e lugar é usar um software de gestão na nuvem. Este tipo de sistema, conhecido como SaaS (software-como-serviço), possibilita que você use o sistema em qualquer dispositivo conectado na internet. Você não baixa o programa. Você paga uma assinatura mensal para acessá-lo através do navegador, sem precisar se preocupar com estrutura de informática, como servidores e backup.

Então, com um software como o DojoWeb, você pode controlar as mensalidades, presenças, grades de aula e ter os indicadores financeiros na ponta do dedo. Como é um sistema responsivo, ele vai se adaptar ao tipo de tela: computador, laptop ou smartphone.

Neste modelo de sistema, você acessa também de qualquer lugar e a qualquer hora. Pode ver como anda a sua filial sem precisar se deslocar para outra ponta da cidade. Ou fazer projetos outdoor e mesmo assim ter o controle das presenças dos alunos.


Podemos ver assim que ter sua academia de jiu-jitsu ou outra arte marcial na internet não é apenas ter uma página no Facebook. Você pode aumentar sua presença digital tendo o seu site como “casa própria” e as redes para divulgar e interagir com os visitantes. Para gerenciar sua empresa, use um sistema na nuvem, reduzindo assim riscos e investimento em estrutura.


Quer ver mais vantagens de um sistema na nuvem?  Crie sua conta no DojoWeb e experimente grátis!