Sistema para Artes Marciais

Dicas para montar uma academia de lutas

12 de setembro de 2019 por Andre Traichel - Lutas

montar academia de lutas

Empreender é uma característica nata do brasileiro. No entanto, muitas vezes não sabemos como começar. Quando falamos em montar uma academia de lutas então, muitas perguntas ficam no ar.

O Sebrae tem um estudo básico para a abertura de academias de ginástica, que pode ser usado para você comprender melhor de forma genérica.

Então para ajudar, vamos dar duas dicas muito importante neste começo de jornada no mundo dos negócios de artes marciais.

1ª dica: conheça seu público-alvo

Antes de qualquer investimento em estrutura, você deve fazer uma pesquisa na região que vai atuar para saber quantos e que tipo de aluno terá! Para fazer isto, pesquise as atividades locais. Procure dados demográficos da região como renda e idade. Visite academias e converse com as pessoas e descubra como as pessoas vêem a sua luta.

2ª dica: conheça seus concorrentes.

Pode parecer algo manjado, mas é um ponto crucial. Além de conhecer seu público-alvo, saber se ele já está engajado em outro lugar é imporante. Isto pode limitar a quantidade de alunos disponíveis. Além disso, você precisará saber o que oferecer de diferencial para atrair pessoas para a sua academia. Novas modalidades? Método diferente? Valores? Fazer o chamado benchmarking é obrigatório em qualquer plano de novos negócios.


Estas e outras dicas você encontrará no nosso ebook “Quero abrir meu centro de lutas”. Ele foi feito para ajudar aqueles que querem entrar no mundo dos negócios ou apenas ter um dojo para divulgar a sua arte.

Não perca mais tempo. Baixe o ebook e veja mais dicas para montar uma academia de lutas!