Novidades

O DojoWeb está constantemente em melhorias em busca da melhor ferramenta possível. Nesta seção você pode acompanhar todas as nossas atualizações e novas implementações no DojoWeb.

A gestão de sua escola de artes marciais de forma otimizada

Controle todas as etapas do seu negócio, de onde estiver.

O email que você informou não é válido

Indicadores de desempenho: novo pacote de relatórios!

Indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho são recursos essenciais em software de gestão para a sua academia de lutas. Eles irão ajudar na hora de decidir um processo, uma oferta ou a abertura de uma nova turma, por exemplo. Ou seja, se você tem essa ferramenta, poderá ver dados reais de como anda o seu negócio e com isto minimizar riscos.

No DojoWeb decidimos colocar este novo pacote justamente para que você possa ver os pontos fortes e fracos no seu centro de treinamento. Com os Indicadores de Movimento Geral, contratado lá no menu de Assinaturas e Cobranças, você poderá ver dados estatísticos relevantes ao seu negócio. Inicialmente estes dados estarão em 2 indicadores de desempenho distintos dentro deste pacote: Matrícula e ocupação e outro Por lutas:

Matrículas e ocupação

  • Fluxo de Matrículas: este gráfico mostrará como estão as entradas e cancelamentos de matrículas em geral no seu dojo ao longo dos últimos 12 meses. Lembre-se que ele não se refere às pessoas e sim à matrículas feitas ou que cancelaram.
  • Fluxo de Matrículas por luta: assim como item anterior, aqui você verá o movimento de entrada e saída de matrículas, mas desta vez dividido por lutas. Com isto você poderá analisar tendências de queda ou aumento da procura por determinada disciplina e assim reorganizar espaços, por exemplo!
  • Taxa de Ocupação Geral Atual: neste gráfico você pode ver como está a ocupação das vagas oferecidas no seu centro de artes marciais. Ou seja, se você tem 3 turmas de lutas distintas com possibilidade de 10 vagas em cada, você tem um total de 30 vagas. Se tiver 5 matrículas em cada turma, terá uma taxa de ocupação de 50%, lembrando que um mesmo aluno pode ocupar mais de uma vaga!
  • Taxa de Ocupação por Luta Atual: o funcionamento deste gráfico é semelhante ao anterior, só que desta vez dividido por luta. Neste caso também o que vale são as matrículas, uma vez que um mesmo aluno pode ocupar mais vagas em lutas diferentes. Este caso é muito interessante para se fazer uma análise com dados reais de quais lutas oferecidas precisam atrair mais alunos, por exemplo.

Por lutas

  • Saldo por luta dos últimos 12 meses: neste gráfico o que mostra é o saldo acumulado (em R$) que cada luta deixou nos 12 meses passados. Para este cálculo leva-se em conta as mensalidades e matrículas diminuindo as remunerações automáticas de professores (por hora ou percentual).
  • Saldo mensal por luta dos últimos 12 meses: Aqui o cálculo e o mesmo do anterior, no entanto mostrará o saldo em cada mês anterior.
  • Total de alunos por luta nos últimos 12 meses: Neste indicador você verá o total acumulado de alunos (e não matrículas) que passou em cada uma das suas lutas no período passado.
  • Saldo mensal de matrículas nos últimos 12 meses: Aqui o gráfico mostrará a movimentação de matrículas em cada luta, ou seja, as entradas e saídas formando um saldo. Novamente, não se refere à pessoas e sim à matrículas feitas!

 

Todos os indicadores de desempenho são interativos. Você pode escolher o que quer ver clicando na legenda e ao colocar o mouse sobre os pontos, mais dados serão mostrados.


Quer saber mais de como funciona o DojoWeb?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 29 de setembro de 2017 | Categorias: Atualizações