Sistema para Artes Marciais

Nova forma de comissionar professores e pendência de contratos!

8 de janeiro de 2019 por Andre Traichel - Atualizações

Neste mês de janeiro atualizamos o DojoWeb alterando a forma como comissionar professores por percentual é executada.

Forma de comissionamento do professor

Agora, ao indicar o percentual o professor receberá por aluno. O cálculo será feito sobre o contrato do aluno e o valor acordado e suas faturas, não sobre a turma em si. Vamos a um exemplo:

Exemplo: o seu aluno tem um contrato referente a turma de jiu-jitsu do professor João. Neste contrato, o valor é de R$ 100,00 mensais e ele tem um desconto de R$ 20,00 mensais. O professor João tem, em seu cadastro, uma comissão de 50% sobre as turmas onde ele é responsável. Então neste caso, o DojoWeb, no primeiro dia do mês seguinte, lançará no financeiro um valor de $ 40,00 para pagar ao professor João, referente a fatura deste aluno do mês anterior. Este valor é lançado independente se o aluno quitou ou não sua parcela.

Desta forma, nos casos onde você concede desconto aos alunos o professor passará a receber o percentual exatamente sobre o valor acordado.

No pacote FINANCEIRO, você verá nos lançamentos das comissões a origem dos valores. Clique no lançamento e veja em Observações.

Pendências de contrato

Outra mudança aconteceu no menu de Mensalidades. Desta forma você poderá ver quais alunos não tem contrato ou que estão acabando. Para isto, basta ir no menu Pendências de Contrato e visualizar os cards dos alunos.